Como lidar com um chefe sexista

Sexismo

A diferença é que agora as mulheres não só enfrentam preconceitos de homens, mas também mulheres que estão em posições mais altas, a razão é desconhecida – talvez porque se sentem ameaçadas?

Trabalhar para um gerente sexista pode baixar a sua moral, prejudicar a sua confiança e impedir o seu crescimento na carreira. Está na hora de acabar com este bullying e mostrar a todos os chefes chauvinistas que somos mulheres fortes e poderosas. Sem mais delongas, aqui estão as dicas para lidar com um chefe sexista:

Vira a mesa

Se o teu agente te diz algo que seja sexista, pergunta-lhes se eles teriam dito a mesma coisa se fosses um homem. Por exemplo, um colega masculino ou feminino comentou que o seu vestido é apertado. Você pode educadamente perguntar – lhes se eles “teriam dito a mesma coisa a um colega de trabalho masculino?”Você não tem que usar um tom ameaçador; você pode usar o humor, o ponto principal é que você começa sua dica em alto e bom som.

Pergunta Porque estás a ser alvo de uma certa tarefa.

O teu horrível gerente está sempre a pedir-te para fazeres os cafés da reunião e ires buscar o correio à recepção, mas os teus colegas safam-se. Se você notar um padrão frequente, puxe seu chefe de lado e simplesmente perguntar Por que você está sendo alvo para essas tarefas. Se não se sente à vontade para fazer isto, pode sugerir que o seu colega masculino é escolhido porque tem muito trabalho.

Ter uma Conversa Privada

É instinto natural para as pessoas em posições mais altas ficarem defensivas se as confrontarmos em frente a um grupo. Se o sexismo sutil está chegando a você e você não tem certeza de como lidar com isso, uma boa ideia seria pedir uma conversa privada.

A pessoa com quem estás a falar pode nem sequer perceber que está a fazer isto e que isso te afeta, um lembrete amigável de que não está bem é, por vezes, tudo o que eles precisam.

Não adicione combustível ao fogo

Se alguém faz uma piada no escritório, as pessoas tendem a rir mesmo que não achem a piada engraçada. Mesmo que o seu chefe seja o brincalhão, se for ofensivo, não se ria, Faça contacto visual com ele e mantenha uma expressão sem emoção. Esse momento de desconforto pode fazê-lo pensar no que disseram.

Pede-lhes para repetirem

Alerta de dobradiça! Então, para fazer isso, novamente você precisa manter uma expressão impassível e simplesmente pedir-lhes para repetir o que eles disseram (mesmo sabendo que você ouviu). Uma vez que ouçam o que estão realmente a dizer, devem perceber que não é aceitável.

Pedir uma explicação

Se a subtileza não está a resultar, pergunta porque disseram isso. Por exemplo, se o seu gerente acabou de dizer algo estúpido como ” é aquela época do mês outra vez?”podes responder dizendo”? Porque achas que estou menstruada?”Em breve irão murchar até ao chão.

Diz Que Não

Se você realmente chegou ao fim de sua corda e ouviu mais um comentário sexista, você pode simplesmente dizer “isso é inapropriado” e seguir em frente.

Faz uma piada com isso

Se você se encontra ignorado em uma reunião ou deixado fora do almoço da tarde, então a maneira mais rápida de lidar com ele é fazer uma piada, uma com um ponto aguçado. Se o seu chefe dá crédito à sua colega pela sua ideia numa reunião, não há problema em dizer gentilmente “boa ideia”. Mas não disse isso há 10 minutos?”O truque é sorrir; mostra que você não está com raiva, você está apenas afirmando um fato.

fim de sua corda e ouvir mais um comentário sexista, você pode simplesmente dizer “isso é inapropriado” e seguir em frente.

Veja mais: https://definicao.net/significado-de-misogino/

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *