Aprenda o básico da Teoria das Cores

Cores teoria

As cores são importantes para fazer as coisas de boa aparência, se é a roupa que você veste ou a apresentação que você dá ao trabalho. Mas não todos, instintivamente, sabe que a laranja e o azul é uma combinação perfeitas dicas para estudantes. Se você não pode confiar em seu próprio julgamento, a entender e contar sobre os conceitos básicos de teoria das cores para escolher sempre o direito de cores.

Aprender a Roda de Cores

Isto é a roda de cores e ele irá ajudá-lo a fazer escolhas de cores. Você já deve ter visto ela na escola, mas aqui está uma rápida atualização apenas no caso de você ter esquecido.

Vermelho, azul e amarelo são as cores primárias. Quando você mistura o vermelho e o amarelo, laranja; mistura de azul e amarelo, verde; mistura de vermelho e azul, você começa violeta. Laranja, verde e violeta são, portanto, chamadas cores secundárias. As cores terciárias como o vermelho-violeta e azul-violeta são obtidos pela mistura de uma cor primária com uma cor secundária.

Todas as cores têm de matizes e tons. Um matiz é a variação de cor que, quando misturado com o branco; uma sombra é a variação de cor que, quando misturado com o preto.

Na roda de cores, há ainda uma outra separação que você precisa estar ciente de modo que você possa compreender esquemas de cores melhor: quente e frio de cores. Cada um tem sua própria finalidade de transmitir emoções. As cores quentes, exposição a energia e alegria (melhor para mensagens pessoais), enquanto cores frias transmitem tranqüilidade e paz (melhor para usar no escritório).

Mestre Básica Esquemas de Cores

Com base na roda, existem algumas regras básicas para combinar cores. E eles são realmente muito simples.

As cores complementares são quaisquer duas cores opostas na roda. Por exemplo, o azul e o laranja ou o vermelho e o verde.

Estes podem criar um alto contraste, para usá-los quando você quer algo para se destacar. Idealmente, usar uma cor como plano de fundo e o outro como acentos. Como alternativa, você pode usar matizes e tons aqui; um leve tom de azul contrastando com um laranja mais escuro, por exemplo.

Dividir cores complementares usar três cores. O plano tem uma cor e corresponde-lo com as duas cores adjacentes a sua cor complementar. Por exemplo, o azul, o amarelo, o laranja e o vermelho-laranja.

Cores análogas são as três cores ao lado do outro na roda. Por exemplo, laranja, amarelo-laranja e amarelo.

Triádico cores são as três cores que são igualmente distante na roda de cores. Por exemplo, vermelho, amarelo e azul.

Tetradic ou de duas cores complementares utiliza quatro cores juntas, na forma de dois conjuntos de cores complementares. Por exemplo, o azul e o laranja está emparelhado com o amarelo e o violeta.

Compreender a Preto e Branco com Monotones

Depois de saber o básico, esquemas de cores, você pode intensificar-se um entalhe com matizes e tons. Como já discutimos, os matizes vêm adicionando branco para tons, enquanto tons vêm adicionando preto a cores. E isto vai até você ficar branco puro ou preto puro. Além de matizes e tons, há também os tons, que é a mistura da cor com tons de cinza.

Negros e brancos são utilizados para “um esquemas de cores monocromáticas,” que são divididas em monotonia cromática e monótonas acromático.

Enquanto os conceitos básicos de combinações de cores são agora está claro para você, isso não significa que você será sempre prego. Mas, como em tudo, há um caminho mais fácil!

Enquanto que o ajuda quando começar do zero, o que você faz quando você tem uma cor na frente de você, mas preciso saber quais são seus complementos ou tríades?

Aplicar a Teoria da Cor no dia-a-Vida

Agora você tem uma idéia básica da teoria da cor, mas o que isso significa para a sua vida diária? Essencialmente, estes conceitos ajudar você a descobrir como fazer as coisas parecerem melhores.

Fonte: http://voupassar.club/cores-primarias/

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *